segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Confira perguntas e respostas sobre os principais problemas do Enem

Estudantes que se sentiram prejudicados poderão reclamar em site do MEC.Página funcionará entre quarta-feira (10) e o dia 16, segundo ministério.
Do G1, em São Paulo

O G1 elaborou uma lista com as principais perguntas enviadas por leitores sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. As respostas estão baseadas em informações divulgadas pelo Ministério da Educação neste fim de semana após a aplicação das provas.

Envie suas dúvidas ao G1.

Confira perguntas e respostas:

Preenchi o gabarito invertido porque segui os cabeçalhos, que estavam errados. O que fazer?O MEC vai abrir uma página na internet para reclamações de estudantes que se sentiram prejudicados com os erros no caderno de respostas. O estudante poderá pedir para que o gabarito seja corrigido invertido.

Quando o site para reclamações começa a funcionar?Na quarta-feira (10) e fica aberto até o dia 16.

Respondi metade das questões na ordem numérica e metade na ordem invertida porque os fiscais não sabiam informar o que fazer.

Como será corrigida minha prova?

Você deve fazer uma reclamação na página que o MEC colocará no ar na quarta-feira (10).

Fiz a prova amarela no primeiro dia. Tinham questões faltando, outras duplicadas e questões da prova branca no meio do caderno.

Foi um caos. O que fazer?

Os problemas serão analisados individualmente, segundo o MEC. Segundo nota no site do ministério, alunos prejudicados "poderão ter nova chance" se for comprovado que o estudante foi prejudicado.

O Inep estudará uma forma de reaplicar a prova a essas pessoas.

Quantas provas amarelas do primeiro dia de provas tiveram problemas?Apesar de ainda não ter um levantamento de quantas pessoas tiveram problema com o exame, a estimativa é de que cerca de um 1% das provas amarelas, cerca de 20 mil cadernos, estavam com erros de impressão. A maior parte dos cadernos – 90%, segundo o Inep – teria sido trocada pelos fiscais.

A prova pode ser anulada?Por enquanto, o MEC descarta essa possibilidade.
Fui desclassificada porque meu celular tocou no local de prova. Posso fazer uma reclamação?O uso de celular no local de prova era proibido. Casos de fraudes com o uso de celular será investigados pelo MEC e os estudantes podem ser processados.
Quando será divulgado o gabarito oficial do Enem?Nesta terça-feira (9), às 18h, segundo o MEC.

Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário