segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Alunos de escolas públicas terão aula de educação financeira

Alunos de escolas públicas terão aula de educação financeira

A partir desta segunda-feira, estudantes de 450 escolas públicas brasileiras passam a receber lições simples de como gastar bem a mesada, ajudar a organizar as despesas da casa e enxugar o orçamento doméstico. O projeto piloto de educação financeira será inicialmente aplicado em escolas do Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins.

As aulas foram elaboradas por órgãos reguladores do sistema financeiro, como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), além de instituições privadas. A ideia do curso é abordar o tema de forma interdisciplinar. Informações sobre riscos e juros serão inseridas nas aulas de Português, Matemática, Sociologia e História.

Os professores contarão com a ajuda de material didático específico, além de um site na internet. Os profissionais também receberão um curso de capacitação. Todos os discentes são de escolas que já participavam de projetos semelhantes e se candidataram voluntariamente.

O curso completo será dado a alunos do segundo ano do Ensino Médio e vai durar um ano e meio. Além das aulas, o projeto inclui a participação dos pais por meio de workshops e da avaliação dos resultados por uma consultoria especializada, com acompanhamento do Banco Mundial (Bird). A próxima etapa do projeto prevê a extensão do curso para o Ensino Fundamental em 2011.

Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário