segunda-feira, 5 de julho de 2010

Melhor escola da cidade de SP atribui desempenho a participação dos pais

Melhor escola da cidade de SP atribui desempenho a participação dos pais

DE SÃO PAULO

O colorido das paredes da escola estadual Professora Rita Pinto de Araújo, no extremo leste de São Paulo, destoa do cinza que cobre as casas pobres do entorno. O segredo do sucesso está na participação dos pais, segundo reportagem de Talita Bedinelli e Antônio Góis publicada na edição desta segunda-feira da Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).

De acordo com o texto, a escola é a melhor colocada entre as escolas públicas de 5º ano na cidade, com nota 7,6, chama atenção pelo capricho. A melhoria é atribuída a maio participação dos pais, que participam de reuniões mensais, com uma média de 85% de frequência. "Dizemos para eles que é importante acompanhar porque isso incentiva o aluno", afirma o diretor Flávio José Dionysio.

A nota dos quintos anos da rede estadual de São Paulo melhorou 0,7 ponto no Ideb entre 2007 e 2009. A evolução foi maior que a da média do país, que foi de 0,4 --igual à rede municipal da capital paulista na série. Entre os sextos e nonos anos, o progresso de São Paulo foi mais tímido: de 0,3 na rede estadual e de 0,3 na municipal. Na média, o país teve um progresso de 0,2.

Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário