segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Unicamp divulga caderno de prova da primeira fase do vestibular

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou na tarde deste domingo o caderno de prova da primeira fase do vestibular realizado hoje. O gabarito das questões será divulgado até terça-feira e a expectativa da banca de redação até sexta-feira.

Veja os cadernos da prova

ABSTENÇÃO

A prova teve uma abstenção de 6,86%. Foram inscritos 57.201 candidatos para concorrer a uma das 3.444 vagas distribuídas em 66 da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Segundo a Comvest, o número é recorde de inscrições.

O vestibular foi aplicado em 24 cidades do país: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.Neste ano, 57.201 candidatos disputam uma das 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Segundo a Comvest, o número é recorde de inscrições.

A partir deste ano, na primeira fase, o candidato deverá produzir três textos de gêneros diversos, todos obrigatórios. O número de questões passará de 12 questões dissertativas para 48 questões de múltipla escolha.

As questões de múltipla escolha da primeira fase serão elaboradas com base nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio segundo a seguinte distribuição: 12 questões de matemática, 18 questões de ciências humanas e artes e 18 questões de ciências da natureza.

A Comvest deve divulgar no dia 20 de dezembro a lista dos candidatos aprovados na primeira fase e locais de prova da segunda fase que será realizada nos dias 16, 17 e 18 de janeiro de 2011. Serão aplicadas três provas de 24 questões dissertativas.

As provas de habilidades específicas, para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música serão realizadas em Campinas (93 km de SP) entre os dias 24 e 27 de janeiro de 2011. A primeira chamada será divulgada dia 7 de fevereiro e a matrícula dos convocados em primeira chamada deverá ser feita no dia 10 de fevereiro.

Fonte: Folha de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário