terça-feira, 23 de novembro de 2010

Novo Enem será aplicado em 15 de dezembro, informa Inep

Número de alunos com direito à nova prova é de 2.817, segundo instituto.Inep emitiu nota oficial com as informações nesta terça.
Fábio Tito Do G1, em Brasília


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou em nota oficial nesta terça (23) que o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado às 13h do dia 15 de dezembro de 2010, uma quarta-feira. Serão reaplicadas apenas as provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

Segundo o texto, somente os alunos identificados como prejudicados por erros de impressão nas provas aplicadas no dia 6 de novembro terão direito ao novo exame. Até o momento, o convênio Cespe-Cesgranrio identificou 2.817 estudantes que se enquadram nessa condição.

saiba mais

Tire suas dúvidas sobre o novo Enem

Procurador do Ceará diz que vai recorrer da decisão sobre novo Enem

AGU diz que número de correções do novo Enem pode afetar uso das notas

Segundo a assessoria do Ministério da Educação, a data foi escolhida buscando evitar que houvesse choque com a realização de outros vestibulares. Mas mesmo assim há, por exemplo, o choque com a prova do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), no período de 14 a 17 de dezembro, e com o vestibular da Universidade Federal do Piauí (UFPI), programado para 12 a 15 de dezembro.

As duas instituições, responsáveis pela realização do Enem, levantaram os nomes por meio da análise das atas dos locais de prova. A nota oficial informa que o trabalho de análise e reanálise desses documentos ainda não terminou.

O Inep informa ainda que esses alunos serão comunicados através de e-mail, mensagem SMS e telefone, e receberão um novo cartão de confirmação da inscrição com o local onde devem se apresentar.

Leia a íntegra da nota do Inep:

"O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira comunica que as novas provas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza, para os alunos que foram prejudicados por erros de impressão nas provas realizadas no dia 6 de novembro passado, serão realizadas no próximo dia 15 de dezembro às 13 horas.

Informa ainda que segue o trabalho de análise e reanálise das 116.626 atas dos locais de prova, com o objetivo de identificar os estudantes que, por algum motivo, não tenham substituído as provas com problemas de impressão. Foram identificados, até o momento, 2.817 estudantes, menos de 0,1% do total.

O INEP informa ainda que os alunos identificados serão comunicados pelos meios habituais (e-mail, sms, e telefone). Também receberão um novo cartão de confirmação de inscrição com o local onde devem se apresentar.

Estes estudantes receberão declaração de comparecimento para justificar eventual ausência do ponto de trabalho após a prova.

As normas de segurança do edital do ENEM-2010 são as mesmas para a realização desta nova prova, ou seja, os alunos devem se apresentar com uma hora de antecedência no local da prova, portando o novo cartão de inscrição (que estará disponível no portal do INEP) e um documento de identidade com foto, além de caneta esferográfica preta."

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário